07 outubro 2015

Autora do Dose Literária escreve livro e usa sátira para falar sobre o cotidiano

O cotidiano e seus inúmeros personagens cobertos de poeira e fuligem. Essa é a quintessência de "Os Sonhos de Jurema e outras historietas sem tempo", a primeira coletânea de contos da escritora piauiense, e autora do Dose Literária, Mara Vanessa Torres. O lançamento virtual do livro acontece hoje, dia 07, em sua página no facebook. O evento físico está marcado para os dias 04, 05 e 06 de novembro, no II Articulações Estéticas, realizado na UESPI.

Ao todo, "Os Sonhos de Jurema” traz 51 contos no estilo “short stories” (histórias curtas) que abordam os mais variados temas: abandono, violência, declarações de amor nada convencionais, loucura, desilusão e outras doses de realidade ficcional humana.

A autora, que mora no Rio de Janeiro, conta que “observar as experiências do dia a dia e misturar com as minhas próprias vivências, reais e oníricas, inspira a criação de um gênero que me atrai e estimula: a ficção real”.

“Até agora, todos os meus escritos buscam unir essas duas forças, mas nunca esqueço que escrever é andar em solo alienígena. Você nunca sabe o que pode acontecer e nem que tipo de visão pode ter”, afirma Mara Vanessa, que publicou cinco e-books e compartilhou gratuitamente na internet. São eles: O Som do Abismo em Preto e Branco, Átimo, Um Sopro, Invenciones de Outro Mundo e Perfume de Píton em um Céu Bordô.

Sua nova coletânea é seu primeiro trabalho impresso. A autora do Dose revela que a escolha por uma editora independente e edição artesanal partiu do desejo de agir, de movimentar a circulação de conteúdo literário mesmo sem grandes recursos financeiros. “A Infinitum Multimídia, editora carioca independente, acredita no ‘faça você mesmo’. É um projeto que nasceu da necessidade de criar. É uma proposta ‘indie’. A decisão de não vender meu livro por plataformas conhecidas, como a Amazon, amadureceu junto com a ideia de aproximar ainda mais o meu contato com o leitor”, revela Mara. A obra também conta com fotografia de Ana Cândida Carvalho e ilustração de Rafaela Torres.

A autora Mara Vanessa

O livro custa R$ 15,00 reais e durante todo o mês de Outubro, o frete para todo o Brasil é cortesia da editora. Para adquirir, entre em contato com a autora pelo e-mail maravanessa@gmail.com .