19 fevereiro 2016

Dangerous Journey, de Alwyn Cox

Um grupo de homens acampa na clareira de uma densa floresta. Eles não estão lá para fazer turismo ou descansar. O trabalho do grupo é localizar ferro e outros metais - provavelmente para receber um salário ínfimo e repassar os lucros para grandes companhias. Uma forte chuva se aproxima e dois dos homens estão fora. O chefe reclama e pragueja. Finalmente, os faltosos chegam e depois de intensa preleção todos embarcam no jipe para retornar à base. O que eles não contavam era com o poder imperioso da força da natureza.

Dangerous Journey, história de Alwyn Cox lançada pela editora MacMillan, narra a aventura de quatro homens embrenhados na mata densa, procurando escapar da morte. A narrativa tem pontos tensos e mostra como a natureza é capaz de ensinar homens e mulheres. Outro traço que vale destacar vem com a observação que costumamos fazer diante de grandes catástrofes: a animosidade resiste à adversidade?

Com vocabulário acessível, a história dos trabalhadores que precisam usar de astúcia e pensamento coletivo para vencer a morte vai fazer valer suas aulas de inglês.