08 abril 2016

Caixa do Correio #8: Para Poder Viver, Yeonmi Park

Mais um livro recebido da nossa editora parceira!
Para Poder Viver

Nesta segunda feira, recebi com bastante entusiasmo a cortesia da parceria Companhia das Letras com o Dose Literária, a biografia da refugiada norte coreana Yeonmi Park, onde ela conta o drama de se viver sob o regime comunista da Coréia do Norte.
A edição está muito bonita e de leitura agradável, em breve resenharei essa história incrível aqui pra vocês, aguardem!



Sinopse da editora:

Yeonmi Park não sonhava com a liberdade quando fugiu da Coreia do Norte. Ela nem sequer conhecia o significado dessa palavra. Tudo o que sabia era que fugir era a única maneira de sobreviver. Se ela e sua família ficassem na terra natal, todos morreriam - de fome, adoentados ou mesmo executados.

Park cresceu achando normal que seus vizinhos desaparecessem de repente. Acostumou-se a ingerir plantas selvagens na falta de comida. Acreditava que o líder de seu país era capaz de ler seus pensamentos.

Aos treze anos, quando a fome e a prisão do pai tornaram a vida impossível, Yeonmi deixou a Coreia da Norte. Era o começo de um périplo que a levaria pelo submundo chinês de traficantes e contrabandistas de pessoas, a uma travessia pela China através do deserto de Gobi até a Mongólia, à entrada na Coreia do Sul e, enfim, à liberdade.

Neste livro, Yeonmi conta essa história impressionante pela primeira vez. Uma história repleta de coragem, dignidade - e até humor.

Para poder viver é um testamento da perseverança do espírito humano. Até que ponto estamos dispostos a sofrer em nome da liberdade? Poucas vezes a resposta foi dada de modo tão eloquente.


Posts relacionados: