07 novembro 2016

Você conhece a Píppi meia longa? de Astrid Lindgren


A resenha de hoje é de um livrinho infantil muito fofo que recebi da nossa parceria com a Companhia das Letras, pelo selo Companhia das letrinhas ^^ o Você conhece a Píppi meia longa? da escritora sueca Astrid Lindgren. Primeiramente devo dizer que o livro em questão se trata de um lançamento de Agosto/2016 o motivo de eu só estar postando agora é porque houveram alguns contratempos e só agora estou podendo trazer minhas impressões para vocês. Escolhi esse livro dentre tantos lançamentos interessantes que havia no catálogo de Agosto, justo por um motivo...eu era louca para conhecer essa personagem: A Píppi. A verdade é que eu nunca havia lido nada dela, mas no primeiro livro da Trilogia Millennium a personagem principal, Lisbeth Salander ganha esse apelido e fica muito irritada *risos* na época eu pesquisei e acabei descobrindo que essa personagem realmente existia e era muito popular na suécia por causa de uma coleção de livros criados sobre suas aventuras.

E é aqui que conto como foi conhecer a Pípi meia longa :)

Esse livro na verdade é um leve introdução na história da Píppi, porque essa edição que escolhi foi lançada para crianças realmente pequenas, no entanto a Companhia das letras já havia lançado outros títulos da série da Píppi, esses para crianças de mais idade (link aqui).

Nesse livro conhecemos Píppi meia longa, uma garotinha ruiva e sardenta, muito forte e independente que acaba de se mudar para a Vila Vilekula onde mora sozinha. Píppi como o leitor nota logo de início, é uma garotinha totalmente diferente de qualquer outra de sua idade, ela tem um cavalo e um macaquinho de nome Sr. Nilson e mora sozinha. Ela ainda por cima é muito rica pois possui um baú cheio de moedas de ouro.
Píppi faz o que tem vontade porque não há ninguém que diga nada. 
Ao lado da casa de Píppi moram Aninha e Tom, com quem ela logo faz amizade e eles vivem divertidas aventuras, que vão desde fazer panquecas, brincar de encontrar coisas, ir ao circo, espantar ladrões e até fazer uma festa!

O livro é uma doçura. É bacana ler ele mesmo sendo adulto, mas a vontade que dá mesmo é pegar um bebê no colo e ler pra ele :) eu com certeza logo farei isso com meu irmãozinho menor. Porque o livro é muito colorido e vibrante.

O livro foi escrito por Astrid Lindgren que criou a história para dar de presente de aniversário para sua filha, mas o livro fez tanto sucesso que foi traduzido para várias línguas.
Essa edição conta com as ilustrações de Ingrid Nyman que foi a primeira a dar vida a Píppi através de seus desenhos.

O livro possui aqueles formatos inusitados de livros infantis é 21x27 em brochura. Não possui capa dura mas tem uma gramatura bem grossa e resistente, as folhas internas também são bem grossas e dão até impressão do livro ter mais páginas do que aparenta (são 28).

Olha ela aí!

Ilustrações coloridas e chamativas

Capa traseira

Por hoje é só ;)