31 dezembro 2016

Retrospectiva 2016

Como é de praxe em todo final de ano, fazemos nossas retrospectivas pessoais, profissionais ou no geral de como encaramos os acontecimentos do nosso país e do mundo. Aqui no Dose não é diferente, é clichê, mas estamos aí com nossa...


Foi um ano super corrido, cada colaborador com seus projetos pessoais e muito trabalho. Contamos com o retorno da querida Tamara Costa, contato e parcerias com autores e editoras, e infelizmente a perda de mais uma colaboradora - a Jéssica (In memoriam).

Parcerias

Companhia das Letras: renovamos a parceria com a editora, o que nos proporcionou leituras de altos níveis por aqui. Tivemos contato com ótimos lançamentos da editora e seus selos ao longo do ano - está tudo aqui ó.

Pontes Editores: Através do Fabio, tivemos a oportunidade de conhecer as publicações da editora com sede e livraria em Campinas/SP. Comentamos alguns livros e recomendamos - aqui.

Bruna Cataldi: A escritora carioca Bruna Cataldi nos enviou um exemplar para sorteio no blog em junho. Fizemos a divulgação do sorteio e ficamos felizes em anunciar que uma leitora do Pará teve oportunidade de ler Minha Asa é de Areia na integra como ganhadora do sorteio. 


Passeios Literários


  • O Dose não podia faltar na Bienal do Livro 2016 de São Paulo e comentamos em dose dupla mais uma vez.


  • Nas minhas metas de 2016, eu comentei que tentaria seguir as Rotas Literárias de São Paulo. Ok, alguns lugares eu já conhecia, mas consegui ir a um lugar inédito pra mim por indicação do livro: Mercearia São Pedro no bairro da Vila Madalena em SP.  
Mercearia São Pedro - tradicional reduto de escritores, cineastas, jornalistas, músicos, publicitários e boêmios generalizados, é um irresistível misto de pé-sujo, bar, locadora, livraria e mercearia.

Mercearia São Pedro - instagram Patricia


"A Mercearia é provavelmente o único estabelecimento que vende Proust, Diabo Verde e carne seca no mesmo caixa."
(Antonio Prata, Uma antologia bêbada: fábulas da Mercearia)

Seguimos com esperanças de ler mais livros, conquistar mais leitores e parcerias, bater metas dos anos anteriores (rs)... etc. Desejamos a todos os nossos leitores e parceiros - Feliz Ano Novo!



Boas leituras e muitos livros para 2017!
🍻