Copa de Literatura 2018: França x Peru

E segue a peleja!!! Se você chegou agora no site, conheça as publicações sobre a Copa de Literatura - clique aqui!

Não foi tarefa fácil escolher os representantes do "jogo" de hoje do grupo C devido aos diversos e ótimos escritores também já consagrados na literatura universal. Mesmo assim, escolhi indicar mais uma vez o escritor peruano de que já falamos aqui e inclusive tivemos Leitura em Pauta: Mario Vargas Llosa. E a França, então? Mais difícil ainda! Poderia indicar de novo escritoras francesas como Anais Nin, Simone de Beauvoir, Marguerite Duras... etc. Também escritores como Balzac, Proust, Emile Zola, Gustave Flaubert... (Quem sabe nas próximas partidas?)


Grupo C 
França x Peru






Madame de Lafayette (1634 -1693): escritora francesa de família nobre que teve educação literária e teve contato com figuras importantes da literatura francesa. Seu romance mais conhecido é A Princesa de Clèves que foi recentemente publicado numa linda edição da Coleção Folha - Mulheres na Literatura e que adquiri para ler futuramente (acho que será a próxima leitura). 


Mario Vargas Llosa (1936): é escritor, jornalista, ensaísta e político peruano, laureado com o Nobel de Literatura de 2010. Como disse anteriormente, Llosa foi bastante resenhado aqui por sua obra Travessuras da Menina Má,  Elogio da Madrasta  foi comentado pela Mara Vanessa e o Fabio Michelete comentou Pantaleão e as Visitadoras



Até a próxima partida! 🤗