Dia da Visibilidade Trans + Sorteio

No dia 29 de janeiro foi designado o Dia da Visibilidade Trans desde 2004 quando mulheres transexuais, homens transexuais e travestis entraram no Congresso Nacional em Brasília para lançar a campanha "Travesti e Respeito". 

O site da Associação da Parada LGBT+ de São Paulo explica detalhes de como é importante pensarmos políticas públicas às pessoas transexuais, visto que o Brasil é que o mais mata travestis e transexuais. E mesmo que não faça parte da sua realidade ou não conheça alguém que seja transexual, o principio para convivermos em sociedade se resume em uma palavra: RESPEITO.




Por isso é importante conhecermos as realidades dos outros, não podemos medir o mundo somente com a nossa régua e para isso é precisamos nos informar e conhecer as vivências de outras pessoas, nem que seja por livros. É aí que gostaria de indicar a leitura da biografia de uma mulher transexual e youtuber: Amanda Guimarães com o livro "Meu Nome é Amanda" publicado pela Editora Rocco em 2016.



Conheci a Amanda através do seu próprio canal no Youtube. Estava assistindo à videos aleatórios de repente assisti ao vídeo Como revelei ser Transexual para minha mãe. De uns anos para cá o canal e a visibilidade dela só cresceu e ela escreveu sua própria história que virou livro.


"Com mais de 245 mil inscritos em seu canal no Youtube e vídeos que alcançam mais de um milhão de visualizações, a youtuber Mandy Candy conta sua história em livro. Nascida em Gravataí, no Rio Grande do Sul, Amanda nasceu num corpo de menino do qual sempre se sentiu desconectada. Ela juntou dinheiro e aos 19 anos, com o apoio da mãe, foi para a Tailândia fazer a cirurgia de redesignação sexual. Em seu canal no Youtube, ela fala, entre outras coisas, sobre feminismo e identidade de gênero, e faz enorme sucesso entre os adolescentes. No livro, Mandy conta tudo sobre bullying, sua fase de transição e sua trajetória até se tornar uma das youtubers mais conhecidas da internet."

Participe do Sorteio

Quer ganhar o livro "Meu nome é Amanda" citado nesta publicação? É super fácil.
O sorteio acontecerá através do nosso perfil no Instagram.



Como participar?
(regras)

1 – Seguir, curtir e comentar (marcando 2 amigos) na imagemoficial do sorteio no Instagram
(se não tiver comentado não será incluso na lista de sorteio).
2 – O sorteio será realizado no dia 15/02/2019 por volta do meio-dia com uso da ferramenta sorteiogram.com
3 – O(a) sorteado(a) que não tiver seguido a regra nº 1 será imediatamente desclassificado e será realizado um novo sorteio.
4 – Pode participar quantas vezes quiser (de acordo com a regra nº 1) desde que os amigos marcados sejam diferentes.
5 – Fica invalidada a participação de perfis fakes (falsos).
6 – O livro sorteado será enviado ao ganhador através dos Correios, portanto, é importante que o(a) sorteado(a) informe o endereço completo correto.
Importante:
7 – O sorteio poderá ser cancelado caso não haja no mínimo 30 participantes diferentes.

Boa sorte!!!

Comentários